quinta-feira, 18 de julho de 2013

10 sites gratuitos para aprender russo online

  Aprender russo não é algo fácil, mas também não é tão difícil quanto parece. Acredito que hoje em dia vale muito a pena aprender russo, devido ao crescimento econômico atual da Rússia e a maior aproximação com os outros continentes (globalização <3).
Cursos de Russo Online

Deixo aqui uma lista com alguns bons sites onde aprendi e continuo aprendendo russo online sozinha através de cursos de russo:

Russian for Free
Russian for Free
russianforfree.com 
  Esse site é inglês, mas é muito bom. Lá você pode encontrar cursos do básico ao avançado, vocabulário  vídeos, cartoons,  músicas e muito mais.


Russo em PortuguêsAulas de Russo em Português
aulasderussogratis.blogspot.com.br
...aprender-russo-online.blogspot...
  Como o próprio nome já diz, aqui você pode encontrar lições em português. É um pouco bagunçado, mas dá para aprender muito, desde o alfabeto até pequenos detalhes com a prof. Yuliya. São 2 blogs.

Aprender Russo Online
Busuu: Aprender Russo Online
busuu.com/aprender-russo-online
  O Busuu já é conhecidíssimo. Lá você pode aprender vários idiomas. Dá uma conferida.




Curso de Russo Online
Livemocha: Russo Online
livemocha.com
  O Livemocha também é muito conhecido. É até legal de aprender por um tempo, tem interação com nativos, mas lá só existe o básico OU o avançado. Meio complicado para quem está se desenvolvendo no idioma.


Learn Russian Free
Learn Russian Free
  Esse site é em inglês. Ele é perfeito para quem quer aumentar o vocabulário. Eu costumo entrar nele e jogar o quiz das 2000 palavras mais comuns em russo por horas.



Russo para Brasileiros
Russo para Brasileiros - Podcast
  Entrei recentemente, não está muito atualizado, tem podcast somente a cada 1 mês, mas o rapaz que apresenta é bastante simpático e tem também dicas de músicas e outros. Os podcasts são melhor aproveitados por quem está iniciando.

Exercícios em Russo
Russian Lessons
  O site é em inglês e bem simples. Já usei e tem muitas lições para aprender russo, inclusive como ler cada palavra.



Lições de RussoLearn Russian
  Também em inglês. Muito bonzinho, cheio de ilustrações. Lá você pode encontrar várias lições, vocabulário, testes, etc.


Praticar Russo
Practice Russian
  Site em inglês. Não olhei muito ele, pois estava muito ocupada brincando em uns joguinhos lindos que tem nele *-*. Vale a pena.


Ser poliglota
Internet Polyglot
  Site disponível também em português. Muitas lições disponíveis. Esse site é muito grande, dá para aprender diversos idiomas.

2 comentários:

eduardo disse...

Recomendo https://www.penpaland.com baseado no intercâmbio de idiomas
Aplicativo Android:http://app.appsgeyser.com/Penpaland

анастас disse...

Olá a todos)) na verdade, todas as dependências do curso, e o tempo de sua continuação, você deve ter certeza de que as aulas não serão desperdiçadas, e você ainda vai aprender alguma coisa)) então eu fui a um curso on-line no meu tempo https://golearnrussian.com/ onde eles me ajudaram não apenas a me abrir em termos de aprender russo, mas também a definir um objetivo específico para mim, na forma de me mudar para outro país.

Postar um comentário