segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Paquistão: o que conhecer


Resolvi começar uma série de posts aleatórios sobre países, particularmente me encantou muito essa ideia. Peguei a lista com todos os países do mundo e fiz um sorteio. O lugar que vou conhecer virtualmente hoje é o Paquistão. Estou ansiosa para conhecer novos lugares.
   Para começar a pesquisa, e entrar no clima, primeiro adicionei uma lista que diz ter as melhores músicas locais paquistanesas

  Logo o Tripadvisor me apresentou 27 cidades do Paquistão e o que podemos conhecer em cada uma delas. Muitas atividades ao ar livre, museus e lugares culturais para visitar em geral.


  Já o Google em inglês, ligeiro como é, mesmo na página de pesquisa já me apresentou "pontos de interesse no Paquistão". Já temos muitos lugares para conhecer e me parecem muito bonitos, vamos ver.


Karachi (ou Carachi) - a maior cidade do país

   Segundo o Costasur, Karachi é a cidade mais importante e mais populosa do Paquistão, é uma cidade de quase 13 milhões de pessoas. É o centro financeiro, portuário e comercial do país, além de ser considerada a 12ª cidade mais populosa do mundo. A principal indústria do país se encontra aqui, bem como as principais universidades, a mais importante do mundo muçulmano. Vale lembrar duas informações: Karachi é conhecida localmente como a "cidade das luzes" por sua vivacidade e ela também não é mais a capital, que atualmente é Islamabad. Vamos visitar Karachi.
  Já comecei um pouco decepcionada porque o Street View do Google Maps não tem imagens de lá, o que vai deixar um pouco menos interessante nossa experiência. Mas não vamos nos deixar abater. Acabo de reparar que o mapa de Karachi é muito bem alinhado, as ruas parecem ser planejadas. Vamos primeiro checar umas fotos aleatórias de Carachi:


 




 Bastante diferente do Brasil em arquitetura, estética, roupas, layout de carros, número de homens comparado a mulheres e principalmente religião. Mas lembra um pouco quando se para e se faz algumas reflexões sobre financeiro e paisagens.
  Após "pisar" os pés e passar um geral na cidade, vamos conhecer alguns pontos turísticos. O wikipedia mandou avisar que não é uma boa visitar no verão, pois as temperaturas oscilam entre 30º e 40º, chegando até a 50º. No inverno, lá entre novembro e fevereiro já é mais fresquinho. Dezembro e janeiro são os meses mais populares para desenvolver eventos sociais e durante os quais chegam à cidade a maioria de visitantes e turistas. Vamos as fotos de lugares turísticos em Karachi:
Mohatta Palace Museum de Carachi.

Frere HallBhambore - Ruínas Antigas e Museus

Coloque o mouse em cima da foto para ver o nome do local e lá nos comentários você pode conferir as fontes de fotos e ler mais sobre eles.

Islamabad - a capital
   Novamente segundo o Costasur, Islamabad é uma cidade de 1 milhão de habitantes e uma área de aproximadamente  mil quilômetros quadrados, cidade muito jovem que foi construída com o objetivo de instalar a capital, na década de 60, desde então tem tido um crescimento grande. Aqui estão os parques comerciais, e assim como os edifícios públicos, o corpo diplomático, entre outros. É uma cidade que foi projetada para centralizar o poder do país, poder do Islamismo, fugindo da mistura étnica que existia depois da independência da capital que, até então, era Karachi. 
  Vamos às fotos aleatórias da cidade:




  Islamabad já aparenta ser uma cidade mais aos moldes ocidentais, prédios ocidentais, carros mais próximos da nossa realidade, bastante verde e rodovias. E quando observada no mapa, dá para ver claramente o quanto essas rodovias integram toda a cidade e são de fato bem planejadas.
  E de pontos turísticos, o que temos para ver?

Faisal Mosque (Faisal Masjid)Pakistan Monument Museum

Pir SohawaDaman-e-Koh

Apenas estou apaixonada e já quero conhecer haha. Já que entramos no clima de natureza. Vamos ver umas fotos em geral da natureza no Paquistão?

Lahore ZooLake Saiful Muluk

Pamir MountainsRawal Lake

Okaay, depois dessas eu acho melhor parar de pesquisar sobre o Paquistão porque já estou querendo comprar minhas passagens. E olha que todas as fotos do post eu não tive muito trabalho para encontrar, o lugar realmente é muito bonito.Finalizo deixando o depoimento de quem realmente visitou esse país e morou láMarcus Túlio. Esse foi o primeiro post da série, espero que vocês gostem e me acompanhem nessa viagem, já que nem sempre estamos com dinheiro para estar viajando para lá e para cá, não é? (infelizmente)

Fontes

4 comentários:

Natália Feitosa disse...

Fonte de imagens:
1. Fotos de Karachi - aleatórias
https://ssl.panoramio.com/photo/86759423
https://ssl.panoramio.com/photo/95035450
https://ssl.panoramio.com/photo/81990354
https://ssl.panoramio.com/photo/87836653
https://ssl.panoramio.com/photo/45695177
https://ssl.panoramio.com/photo/33370068
https://ssl.panoramio.com/photo/19573085
https://ssl.panoramio.com/photo/19573085
https://ssl.panoramio.com/photo/86759394

2. Fotos de Karachi - Turísticas
http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g295414-Activities-Karachi_Sindh_Province.html

Natália Feitosa disse...

3. Fotos de Islamabad - aleatórias
https://ssl.panoramio.com/photo/43596164
https://ssl.panoramio.com/photo/85772597
https://ssl.panoramio.com/photo/80718195
https://ssl.panoramio.com/photo/3938975
https://ssl.panoramio.com/photo/70707367
https://ssl.panoramio.com/photo/8911849

4. Fotos de Islamabad - Turísticas
http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g293960-Activities-Islamabad_Islamabad_Capital_Territory.html

Natália Feitosa disse...

5. Fotos da Natureza no Paquistão
http://wikimapia.org/99797/Rawal-Lake
http://www.tkg.org.ua/node/18278
http://en.m.wikipedia.org/wiki/File:Hippo,_Lahore_Zoo,_Pakistan.jpg
http://www.themuslimtimes.org/2011/07/picture-of-the-day/picture-of-the-day-lake-saiful-muluk-kaghan-valley-pakistan

Unknown disse...

amei essa terra se Deus assim permitir irei ai

Postar um comentário